Caverna do Dragão é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão estadunidense CBS.
A série estreou no país em 1986, no programa Xou da Xuxa da Rede Globo . Na época, os RPG ainda não haviam sido publicados no país (algo que só ocorreria na década seguinte) . A emissora exibiu por muito tempo apenas as duas primeiras temporadas; só em 1994 exibiu a terceira temporada, no programa TV Colosso, com nova dublagem . Após isso, foi reprisada em outros programas infantis da Globo, que nunca chegou a exibir a abertura da série. A série teve rápida passada pelo canal pago Fox Kids em junho de 2013, sendo depois exibido no canal Gloob, empresa do Grupo Globo.
A Grow, primeira empresa a publicar Dungeons and Dragons no Brasil, em 1993, lançou o jogo de tabuleiro À Procura do Dungeonmaster (Quest for the Dungeonmaster) publicando originalmente pela TSR Inc. em 1984. Curiosamente, foi usado o nome original do Mestre dos Magos (Dungeon Master).
A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de Reino, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as armas do poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário