O Pequeno Scooby-Doo é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida por Hanna-Barbera e criada por Joe Ruby e Ken Spears. O desenho animado conta a infância de Scooby do e seus amigos, nessa época eles já desvendavam mistérios, fugiam de monstros e fantasmas, visitavam casas assombradas. a Misterios S.A já tinha sido criada, era sediada em uma casa na árvore.
A série estreou nos Estados Unidos em 10 de setembro de 1988 no canal ABC com meia hora de duração, tendo um total de 30 episódios (treze em 1988, oito em 1989 e nove em 1990 até 1991) tendo o término das exibições em 31 de agosto em 1991. A série começou a ser exibida no Cartoon Network em 1993. No Brasil teve a exibição pelo Cartoon Network e pelo SBT.
O Pequeno Scooby-Doo foi produzido entre 1988 e 1991. Os personagens típicos do desenho eram mostrados em sua infância, mas sempre às voltas com casos misteriosos. O desenho, baseado no Scooby-Doo, Cadê Você?, com todas as características, um grupo constituído por quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dogue alemão chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Misterios S.A.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
O novo formato acompanhou a tendência de "babyfication" personagens de desenho animado mais velhos transformados em crianças. A maior diferença era o tipo do show que Tom Rüegger, o produtor, construiu em cima do humor ligeiramente irreverente que tinha estabelecido junto com Mitch Schauer o produtor de Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo. Isto resultou em uma versão cômica do Scooby-Doo, onde músicas eram cantadas em estilo de Rock quando os personagens fugiam de monstros e fantasmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário